Soy conferenciante
motivacional!

Pero no creo en
charlas motivacionales

¿Por qué?

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¿Quién soy?

  • Profesor y conferenciante desde 1999;
  • Licenciado en Ingeniería Electrónica;
  • Especialista en programación neurolinguística[PNL];
  • Pesquisador/investigador de psicología comportamental y psicoanálisis aplicada a negócios;
  • Ilusionista profesional;
  • Hipnotizador clásico y ericksoniano;
  • Profesional patrocinado por Google Brasil;
  • Actuación como conferenciante en los Estados Unidos, España, Portugal, Argentina, Uruguay, Perú, Colombia, Venezuela y Chile;
  • Realiza conferencias en portugués, inglés y español.
  • Con una prolífica trayectoria de 10 años desarrollando conferencias motivacionales.

Soporte lúdico

  • Certificado por Instituto Pablo Segóbriga de
    Madrid, España;
  • Especialista en hipnosis de escenario por Marc Savard
    International, Las Vegas – EUA;
  • Campeón latinoamericano de ilusionismo;
  • Ilusionista profesional desde 2001, premiado en competencias nacionales y internacionales;
  • Reconocido como uno de los ilusionistas más creativos de
    la actualidad;
  • Artista invitado para realizar una gira en el Magic Castle, Hollywood.

¿Quién me ha contratado?

¿ Hipnosis en su organización?

En la conferencia aprendemos como hipnotizamos y como somos hipnotizados la mayor parte de nuestros días. Mediante esta singular experiencia, se vuelve claramente evidente que la gran mayoría de nuestros límites está apenas en nuestra mente. Su equipo entenderá que el disparador de la automotivación y la clave para impulsar crecientemente las ventas está todo el tiempo en sus manos.

Y, créalo, al final de la conferencia el público va a pedir por MÁS. Es lo que oigo todas las veces que hago hipnosis. A las personas les encanta esta experiencia.
Salen manifestando su notable satisfacción y con una gran sonrisa en la cara.

La metodología los encuentros es basada en teorías comportamentales, venciendo el componente psicológico. Son experiencias y anécdotas verídicas que cautivan y magnetizan la atención de la audiencia. Cuando resulta necesario, interactuamos y trabajamos juntos para crear una solución ideal para su organización. La satisfacción es nuestro mejor aval.

Palestra

A magia do "em possível"

“Somos quem pensamos ser...
Aprendendo a modificar comportamentos e a criar hábitos em nossas vidas. Vencendo medos, quebrando paradigmas e desenvolvendo nossos verdadeiros potenciais.”


Conhecer os bastidores de um show de ilusionismo e hipnose torna fácil entender como conceber o que, para muitos, é chamado de impossível. O palestrante Rafael Baltresca, por meio de exemplos lúdicos e interativos, desvenda o “grande segredo” e mostra que a mágica não acontece enquanto não acreditarmos em nosso potencial e enquanto não percebemos que temos todos os recursos para agir efetivamente.

Quando conhecemos e entendemos algumas palavras – e ações – mágicas, adquirimos a fantástica capacidade de realizar o “impossível”, de quebrar barreiras e vencer os limites impostos em nosso dia a dia pessoal e profissional.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos
    Identificação do lócus de controle: LCI / Responsabilidade;
    Comprometimento.
  • Cultivando hábitos
    Como transformar uma vontade em um hábito?
    Caminhos neuronais – livrando-se de comportamentos indesejáveis.
  • Por que quebrar paradigmas? Convivendo com mudanças
    Paradigmas: a miopia comportamental. O que são, para que servem, como quebrá-los e por quê?
    Paradigmas possibilitadores x limitantes. Como identificá-los e utilizá-los a seu favor;
    Quais os prejuízos que um paradigma limitante traz? O que perdemos? O que deixamos de ganhar?
    Quebrando paradigmas limitantes: uma nova visão;
    Compreendendo os três tipos de medo: o primeiro passo para a mudança.
  • Desmitificando a Hipnose – a força de uma sugestão
    Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que nos amam e confiam em nós;
    Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão;
    Confiança / entrega nas relações pessoais e profissionais.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h30min a 2h00min.


Palestra

Sonhar é bom, mas realizar é melhor

Transformando sonhos em objetivos concretos.
"Se você tem um objetivo, se sabe o que quer, é fácil descartar o que não serve para você.
Se você não sabe o que quer, qualquer coisa serve.”


Quantas vezes você já se pegou sonhando e não fez nada para concretizar seu sonho? Por que é tão difícil estruturarmos nossos pensamentos e concluir nossos objetivos de vida? Nesta palestra com muita informação, ilusionismo e humor, o professor Rafael Baltresca ensina como transformar nossos sonhos em metas realizáveis e como conquistá-las utilizando o método SMART.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: Provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Sonhos x Objetivos
    Por que ter objetivos na vida? Qual o impacto físico e mental de quem não os tem?
    Como transformar nossos sonhos em metas realizáveis?
  • Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos
    Identificação do lócus de controle: responsabilidade;
    Comprometimento.
  • Concepção de objetivos
    1. Método SMART. Objetivos eSpecíficos, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais;
    2. Monitoramento. Como e por que monitorá-los?
    3. Flexibilidade. Quão flexível devo ou posso ser para alcançá-los?
  • Cultivando hábitos
    Como transformar uma vontade em um hábito?
  • Por que quebrar paradigmas? Convivendo com mudanças
    Paradigmas: a miopia comportamental. O que são, para que servem, como quebrá-los e por quê?
    Paradigmas possibilitadores x limitantes. Como identificá-los e utilizá-los a seu favor;
    Quais os prejuízos que um paradigma limitante traz? O que perdemos? O que deixamos de ganhar?
    Quebrando paradigmas limitantes: uma nova visão;
    Compreendendo os três tipos de medo: o primeiro passo para a mudança;
  • Compreendendo nossas emoções
    Entendendo e lidando com o medo, a alegria, a tristeza e a raiva, nossas quatro emoções básicas;
    Como utilizar nossas emoções em prol da conquista de objetivos.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h30min a 2h00min.


Workshop

Sonhar é bom, mas realizar é melhor

Transformando sonhos em objetivos concretos.
"Se você tem um objetivo, se sabe o que quer, é fácil descartar o que não serve para você.
Se você não sabe o que quer, qualquer coisa serve.”


Quantas vezes você já se pegou sonhando e não fez nada para concretizar seu sonho? Por que é tão difícil estruturarmos nossos pensamentos e concluir nossos objetivos de vida? Nesta palestra com muita informação, ilusionismo e humor, o professor Rafael Baltresca ensina como transformar nossos sonhos em metas realizáveis e como conquistá-las utilizando o método SMART.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.
Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Sonhos x Objetivos
    Por que ter objetivos na vida? Qual o impacto físico e mental de quem não os tem?
    Como transformar nossos sonhos em metas realizáveis?
  • Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos
    Identificação do lócus de controle: responsabilidade;
    Comprometimento.
  • Concepção de objetivos
    1. Método SMART. Objetivos eSpecíficos, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais;
    2. Monitoramento. Como e por que monitorá-los?
    3. Flexibilidade. Quão flexível devo ou posso ser para alcançá-los?
  • Cultivando hábitos
    Como transformar uma vontade em um hábito?
  • Por que quebrar paradigmas? Convivendo com mudanças
    Paradigmas: a miopia comportamental. O que são, para que servem, como quebrá-los e por quê?
    Paradigmas possibilitadores x limitantes. Como identificá-los e utilizá-los a seu favor;
    Quais os prejuízos que um paradigma limitante traz? O que perdemos? O que deixamos de ganhar?
    Quebrando paradigmas limitantes: uma nova visão;
    Compreendendo os três tipos de medo: o primeiro passo para a mudança;
  • Compreendendo nossas emoções
    Entendendo e lidando com o medo, a alegria, a tristeza e a raiva, nossas quatro emoções básicas;
    Como utilizar nossas emoções em prol da conquista de objetivos.
  • A roda da vida
    As 8 saúdes: mental, espiritual, física, profissional, financeira, familiar, afetiva e social.
  • Alinhamento dos níveis neurológicos
    A construção da missão de vida;


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

O executivo peregrino - As lições do caminho de Santiago de Compostela

“Era um dia chuvoso, final de inverno europeu. Encontrava-me na França, Saint Jean Pied-de-Port. Olhei para frente e vi os Pirineus. O dia não seria nada fácil. Dei-me conta de que 1000 km ainda me separavam de minha meta. Não hesitei. Coloquei minha mochila nas costas, comprei um pouco de pão, queijo e fiz o mais importante: dei o primeiro passo.”

O Caminho de Santiago de Compostela

"Caminante, no hay camino. Se hace el camino al andar.” - Antonio Machado

Rafael Baltresca decide romper todos os seus paradigmas e partir para o desconhecido. No dia primeiro de abril de 2010, inicia o Caminho de Santiago de Compostela: uma peregrinação milenar que conduz milhares de pessoas de diversos pontos europeus até a cidade onde se encontra o túmulo do apóstolo São Tiago.

Na chuva, no sol, na neve, no barro, na água, em noites sem dormir, em momentos de ajudar e ser ajudado por outros peregrinos, com dias de fartura na mesa e dias com apenas um pedaço de pão e água, de alegrias e dores compartilhadas, de amizades do Japão, França, Espanha, Itália e de quase toda parte do mundo, após 52 dias de peregrinação com uma mochila de 10kg nas costas, o retorno foi algo indescritível, mágico, único, que certamente influenciará seus passos daqui para a frente.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: Provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

Lições do caminho de Santiago

  • O peso da mochila
    No caminho e na vida, quanto menos peso você carregar, mais longe você vai;
    Quais pesos você carrega? Por que não largar?
  • O “olhar para trás”
    Em cada parada deve-se olhar para trás. Olhar para ver o que já percorremos;
    Olhar para ver o que acertamos e erramos. Olhar para agarrar forças para seguir caminhando.
  • A troca
    Nem sempre temos os recursos de que necessitamos. Nem sempre o dinheiro compra felicidade;
    O que trocamos na vida? Com quem? O que damos na nossa caminhada? O que recebemos?
  • As quedas
    Dores no joelho, tendinites, bolhas são estímulos para parar;
    Os fracos deixam-se vencer pelo cansaço. Os fortes continuam no caminho e aprendem com as quedas.
  • O caminhar passo a passo
    Esta é a maneira mais inteligente – e muitas vezes a única – de se chegar no final do caminho: caminhando sem pressa, passo a passo.
  • A superação
    Estratégias no caminho. Entendendo seus próprios limites, convivendo com imprevistos;
    Construindo um novo caminho a cada dia.
  • A conquista
    A chegada em Santiago. A glória. O próximo passo.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional..


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Palestra

Comunicação

Método ComunicArte
“Comunicar-se é sair de si mesmo para ir ao encontro do outro.”

Sá, Apud Lucas, s.d.

Já dizia Michel de Montaigne: "a palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve". Comunicar-se é mais do que ser um bom orador, tendo excepcionais habilidades em falar em público. Comunicar-se bem é, antes de tudo, saber ouvir. É respeitar diferenças, conhecer o máximo daquele com quem estamos nos comunicando.

Você já pensou na importância que a comunicação tem em nossas vidas?
Comunicamos em entrevistas de emprego, em apresentações, na empresa, com nossos filhos, em nossas relações pessoais, na conquista, em negociações, etc. É impossível não se comunicar. Até quando estamos trancados em uma sala, sem falar nada, estamos querendo dizer algo.

É fácil notar como a comunicação pode construir ou destruir o desenvolvimento de uma pessoa ou uma empresa.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Tipos de comunicação: verbal X não-verbal;
  • Percepção: a grande arma da comunicação;
  • Mapas e filtros – a verdade é relativa;
  • Entendendo como funciona a construção de uma “verdade” em nossa mente.
  • A comunicação que se inicia entendendo o outro.
  • Mecanismos do cérebro para as interpretações do dia-a-dia;
  • Sistemas representacionais: descobrindo a comunicação visual, auditiva e sinestésica;
  • Técnicas de Rapport;
  • Improviso;
  • A impressão nos primeiros 15 segundos.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Workshop

Comunicação

Método ComunicArte
“Comunicar-se é sair de si mesmo para ir ao encontro do outro.”

Sá, Apud Lucas, s.d.

Já dizia Michel de Montaigne: "a palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve". Comunicar-se é mais do que ser um bom orador, tendo excepcionais habilidades em falar em público. Comunicar-se bem é, antes de tudo, saber ouvir. É respeitar diferenças, conhecer o máximo daquele com quem estamos nos comunicando.

Você já pensou na importância que a comunicação tem em nossas vidas?
Comunicamos em entrevistas de emprego, em apresentações, na empresa, com nossos filhos, em nossas relações pessoais, na conquista, em negociações, etc. É impossível não se comunicar. Até quando estamos trancados em uma sala, sem falar nada, estamos querendo dizer algo.

É fácil notar como a comunicação pode construir ou destruir o desenvolvimento de uma pessoa ou uma empresa.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Tipos de comunicação: verbal X não-verbal;
  • Percepção: a grande a arma da comunicação;
  • Mapas e filtros – a verdade é relativa;
  • Entendendo como funciona a construção de uma “verdade” em nossa mente.
  • A comunicação que se inicia entendendo o outro.
  • Mecanismos do cérebro para as interpretações do dia a dia;
  • Sistemas representacionais: descobrindo a comunicação visual, auditiva e sinestésica;
  • Técnica da visualização positiva;
  • Técnicas de Rapport;
  • Improviso;
  • A impressão nos primeiros 15 segundos;
  • 10 dicas práticas para falar bem em público;
  • Método da triangularização;
  • Técnica do ataque verbal;
  • Utilização do lúdico como ferramenta didática.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Workshop

Relacionamento Interpessoal

E se você conseguisse relacionar-se e influenciar todas as pessoas com quem tem contato? Já pensou no benefício que isto traria à sua vida profissional e pessoal?

Este workshop foi criado para desenvolver a capacidade que temos de nos relacionarmos com diferentes tipos de personalidades com total consciência, utilizando ferramentas construídas com nossos próprios recursos.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

Autoestima, comunicação interpessoal, comunicação intrapessoal e liderança.

  • A Roda da vida – identificando e transformando nossas saúdes;
  • Identificando, desenvolvendo comportamentos e gerando hábitos;
  • Comunicação interpessoal;
  • Rapport e sistemas representacionais;
  • Como identificar o padrão de comportamento do outro e agir em prol da empatia;
  • Mapas e filtros: alterando pontos de vista. Negociações/Discussões;
  • Influência x Percepção - desmitificando a Hipnose. Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que confiam em nós;
  • Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão nas relações pessoais e profissionais;
  • Comunicação intrapessoal: ressignificando;
  • Âncoras auditivas, visuais e sinestésicas. Gerenciando emoções;
  • Inteligência emocional.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

Trabalho em equipe


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Confiança na equipe;
  • Sinergia;
  • União;
  • Consciência de equipe;
  • Gerenciamento de emoções;
  • Autoestima;
  • Medos;
  • Aprender a ouvir;
  • O papel do líder e do liderado;
  • Comunicação assertiva;
  • Como dar e receber feedbacks;
  • Compreendendo os três tipos de medo: o primeiro passo para a mudança;
  • Criatividade x Ousadia.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

A arte de dar e receber feedbacks

“Sem aprendizagem não podemos viver. Sem feedback não podemos aprender” Rubin & Campbell


Por que é tão difícil dar ou receber um feedback? Você já notou como as pessoas são resistentes às críticas? Por que é de costume negar e defender-nos quando o feedback não é o esperado? Por que desenvolvemos tantas mecânicas de defesa que freiam nosso desenvolvimento? Só existem duas formas de crescimento pessoal e profissional: aprendendo algo novo ou melhorando o que já temos. Este é o papel do feedback.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Conceito, utilidade e necessidade dos feedbacks;
  • Críticas construtivas x destrutivas;
  • O aprendizado pelo feedback;
  • Aplicação da Janela de JoHari – entendendo as quatro áreas das relações intra e interpessoais;
  • Vivência, com treinamento prático, de feedbacks “positivos” e “negativos”;
  • Níveis neurológicos. Feedbacks nos níveis de comportamento / identidade;
  • Fortalecimento da identidade por meio de feedbacks positivos constantes;
  • Elaboração do narcisismo por meio de feedbacks negativos;
  • O feedback na prática.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Workshop

A arte de dar e receber feedbacks

“Sem aprendizagem não podemos viver. Sem feedback não podemos aprender” Rubin & Campbell


Por que é tão difícil dar ou receber um feedback? Você já notou como as pessoas são resistentes às críticas? Por que é de costume negar e defender-nos quando o feedback não é o esperado? Por que desenvolvemos tantas mecânicas de defesa que freiam nosso desenvolvimento? Só existem duas formas de crescimento pessoal e profissional: aprendendo algo novo ou melhorando o que já temos. Este é o papel do feedback.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Conceito, utilidade e necessidade dos feedbacks;
  • Críticas construtivas x destrutivas;
  • O aprendizado pelo feedback;
  • Aplicação da Janela de JoHari – entendendo as quatro áreas das relações intra e interpessoais;
  • Vivência, com treinamento prático, de feedbacks “positivos” e “negativos”;
  • Níveis neurológicos. Feedbacks nos níveis de comportamento / identidade;
  • Fortalecimento da identidade por meio de feedbacks positivos constantes;
  • Elaboração do narcisismo por meio de feedbacks negativos;
  • O feedback na prática.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

Atendimento é entendimento

Conhecendo seus clientes e superando suas expectativas.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Tipos de comunicação: verbal X não-verbal;
  • Percepção: a grande a arma da comunicação;
  • Sistemas representacionais: descobrindo a comunicação visual, auditiva e sinestésica;
  • A impressão nos primeiros 15 segundos;
  • As regras de ouro para o atendimento nota 10;
  • Mais do que atendendo expectativas – entendendo para surpreender;
  • O cliente tem de voltar – followUp e pós-venda.
  • As premissas básicas do atendimento excepcional;
  • Comunicação assertiva;
  • PNL aplicada ao atendimento a clientes;
  • Respeito, simpatia e sorrisos antes de tudo;
  • Como perder um cliente;
  • O efeito dominó.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Workshop

Atendimento é entendimento

Conhecendo seus clientes e superando suas expectativas.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Tipos de comunicação: verbal X não-verbal;
  • Percepção: a grande a arma da comunicação;
  • Sistemas representacionais: descobrindo a comunicação visual, auditiva e sinestésica;
  • A impressão nos primeiros 15 segundos;
  • As regras de ouro para o atendimento nota 10;
  • Mais do que atendendo expectativas – entendendo para surpreender;
  • O cliente tem de voltar – followUp e pós-venda.
  • As premissas básicas do atendimento excepcional;
  • Comunicação assertiva;
  • PNL aplicada ao atendimento a clientes;
  • Respeito, simpatia e sorrisos antes de tudo;
  • Como perder um cliente;
  • O efeito dominó.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

Gerenciamento emocional


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • A Roda da vida – identificando e transformando nossas saúdes;
  • Entendendo e gerenciando nossas emoções;
  • Comunicação intrapessoal: ressignificando;
  • Âncoras auditivas, visuais e sinestésicas. Gerenciando emoções;
  • As quatro emoções primárias;
  • Aprendendo a instalar âncoras positivas e potencializando recursos;
  • O círculo de excelência;
  • Método Hakka: autossugestão;
  • Autoestima;
  • Trabalhando a confiança / medos.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

A força de um grande líder


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Entendendo e gerenciando nossas emoções;
  • Identificação do lócus de controle: LCI / Responsabilidade;
  • Comprometimento.
  • Como transformar uma vontade em um hábito?
  • Caminhos neuronais – livrando-se de comportamentos indesejáveis.
  • Âncoras auditivas, visuais e sinestésicas.
  • Autoestima;
  • Desmitificando a hipnose: autossugestão aplicada à liderança;
  • A força da confiança/entrega;
  • Teoria motivacional comportamental: reforçamento/punição (positivo e negativo) – os prós e os contras;
  • O controle aversivo;


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Workshop

A força de um grande líder


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Entendendo e gerenciando nossas emoções;
  • Identificação do lócus de controle: LCI / Responsabilidade;
  • Comprometimento.
  • Como transformar uma vontade em um hábito?
  • Caminhos neuronais – livrando-se de comportamentos indesejáveis.
  • Âncoras auditivas, visuais e sinestésicas.
  • Autoestima;
  • Desmitificando a hipnose: autossugestão aplicada à liderança;
  • A força da confiança/entrega;
  • Teoria motivacional comportamental: reforçamento/punição (positivo e negativo) – os prós e os contras;
  • O controle aversivo;


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

Inovação e criatividade

“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.”
Albert Einstein


Não importa se você ocupa um cargo de supervisor, gerente, diretor, presidente ou qualquer outro. Hoje, a criatividade é um grande diferencial na vida de profissionais de alta performance. O pensamento de Einstein é notado constantemente em grandes organizações. Ideias criativas podem mudar o rumo de um profissional, e profissionais criativos fazem toda a diferença dentro de uma empresa.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

  • Ancorando criatividade;
  • Autoestima;
  • Desmitificando a hipnose: autossugestão aplicada à criatividade;
  • O método da fluência criativa;
  • Quebra de paradigmas;
  • As três raízes do medo;
  • Ousadia no processo criativo.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

De 1h00min a 1h30min.


Workshop

Inovação e criatividade

“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.”
Albert Einstein


Não importa se você ocupa um cargo de supervisor, gerente, diretor, presidente ou qualquer outro. Hoje, a criatividade é um grande diferencial na vida de profissionais de alta performance. O pensamento de Einstein é notado constantemente em grandes organizações. Ideias criativas podem mudar o rumo de um profissional, e profissionais criativos fazem toda a diferença dentro de uma empresa.


Metodologia

A metodologia deste workshop baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo do workshop é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos trabalhados

  • Ancorando criatividade;
  • Autoestima;
  • Desmitificando a hipnose: autossugestão aplicada à criatividade;
  • O método da fluência criativa;
  • Quebra de paradigmas;
  • As três raízes do medo;
  • Ousadia no processo criativo;
  • Destravando a veia criativa;
  • A regra nº. 1 da criatividade corporativa.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração do workshop

Trabalhamos com módulos de 4h00min, 6h00min ou 8h00min, dependo da necessidade e da disponibilidade no evento.


Palestra

Day training

Day Training. Do inglês, dia de treinamento. Que tal um dia completo voltado ao treinamento de sua equipe? Vivências, dinâmicas, palestras e muitas surpresas. O objetivo do Day Training é quebrar paradigmas, instalar um espírito de equipe, aumentar a integração e a confiança em seus colaboradores. O Day Training é 100% personalizado às suas necessidades.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em dinâmicas que envolvem a participação de todos os integrantes de sua equipe. Após cada dinâmica é feito um debriefing: bate-papo e adaptação da vivência ao mundo corporativo. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, pela emoção e vivência de cada participante.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

Os assuntos trabalhados são definidos em reunião de briefing. Podem englobar os seguintes temas:

  • Motivação - a magia do ‘em possível’;
  • Planejamento e metas - sonhar é bom, mas realizar é melhor;
  • Superação - 1.000 km para o sucesso;
  • Comunicação - método comunicArte;
  • Relacionamento - relacionamento interpessoal;
  • Trabalho em equipe - vestindo (e suando) a camisa por um único objetivo;
  • Feedback - a arte de dar e receber feedbacks;
  • Atendimento a clientes - atendimento é entendimento;
  • Autoestima - gerenciamento emocional;
  • Liderança – a força de um grande líder;
  • Inovação e criatividade - inovação e criatividade dentro da pirâmide.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Duração da palestra

8h00min.


Palestra

Quando a sua necessidade é única


Metodologia

A metodologia desta palestra - ou workshop - baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.
Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

Trabalharemos juntos para criar uma solução de treinamento para a sua empresa, customizando as palestras e workshops disponíveis e, até mesmo, criando novas ideias. O foco é a sua necessidade.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes;
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos;
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional;
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional;
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”;
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais;
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional.


Palestra

Aspectos Subconscientes do Sucesso

“O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.”
Morrnah Simeona


Por que alguns têm tudo e são tão infelizes? E por que outros possuem tão pouco e são tão felizes? Quanto tempo dura a motivação? Como preservar nossa automotivação meio a cenários desmotivadores? Qual o papel do subconsciente em nossas decisões diárias? Qual a essência da verdadeira liderança?

Na palestra Aspectos Subconscientes do Sucesso, Rafael Baltresca responde todas essas perguntas (com total interação da plateia) e traz reflexões necessárias ao profissional que quer se livrar dos mesmos paradigmas.

Imagine uma palestra de motivação fora do convencional que não se preocupa apenas em motivar, mas ensinar técnicas de automotivação. Esta é a palestra que encantou empresas como Petrobras, Morena Rosa, Banco do Brasil, Pfizer e muitas outras.


Metodologia

A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.


Assuntos abordados

O que fazer quando a motivação é baixa e faltam-nos recursos para virar o jogo?
Como se blindar de ambientes desmotivadores e gerenciar a automotivação?
Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos;
Identificação e apropriação do lócus de controle: LCI / Responsabilidade / Comprometimento;
Percepção x Realidade - Mude sua percepção e mude seu mundo;
Felicidade: Um estado de espírito provido pela nossa percepção da realidade;
A visão além dos olhos: aprendendo a programar nossa mente por meio da visualização positiva;
Desmitificando a Hipnose – a força de uma sugestão;
O tempo todo influenciamos e somos influenciados – aprendendo a utilizar nosso poder de influência para gerir nossa automotivação;
Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que nos amam e confiam em nós;
Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão – a essência da liderança;
Confiança / entrega nas relações pessoais e profissionais.


Ganhos secundários visíveis e invisíveis

  • Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes
  • Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos
  • Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional
  • Sentimento de “bem-estar” entre os participantes, afetando o clima organizacional
  • Humanização. A “pessoa jurídica” resgatando “pessoas físicas”
  • Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais
  • Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional


Duração da palestra

De 1h30min a 2h00min.


Hipnosis en la
televisión

El presentador Jô Soares, su audiencia y más de 2 millones de televidentes se quedaron encantados con demostración de hipnosis realizada durante su programa periodístico. Créame, a los empleados de su organización les va a encantar la experiéncia! Tú también puedes lograrlo!

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