PHONE NUMBER :

+01 (977) 2599 12

EMAIL ADDRESS :

[email protected]

Pesquisar
Close this search box.

Trajetória

Conheça os passos de um menino que se tornou um dos maiores palestrantes do Brasil
2022
Reconhecimento
Um ano maravilhoso

Estávamos certos quando sentimos que 2022 seria incrível, mas, não chegamos nem perto de quão maravilhoso foi esta retomada.

Clique aqui para ver o vídeo

Nosso ano em números:

> 67 eventos
- 11 online
- 56 presenciais

> 220 horas de palestras
> 70.853 Km percorridos
> 65 viagens de avião
> 87 viagens terrestres
> 16.300 espectadores presenciais

> 600.000 inscritos no YouTube
> 26 milhões de visualizações
> 1300 pessoas hipnotizadas

Contudo, 2022 foi mais que números. Apresentei-me para quase 800 pessoas em um palco 360º, fiz parte do TEDx Campo Grande, palestrei em Buenos Aires e meu grande sonho de escrever um livro tornou-se realidade nas páginas da obra "O Poder é Seu".

2022 foi simplesmente DEMAIS!

2021
Dúvidas
O que esperar do futuro?

No decorrer deste ano, a incerteza ainda dominava nossas mentes e corações. Não sabíamos com segurança se a pandemia estava se aproximando de seu fim ou se uma nova onda voltaria a impactar nossos dias.

Embora a situação permanecesse incerta, os eventos online continuavam ocorrendo. Em 2021, além de lives e podcasts, realizamos 22 apresentações virtuais; destacamos a palestra para a empresa Uber realizada em espanhol para colaboradores LATAM.

Clique aqui para ver o vídeo

Já os eventos os presenciais começaram ser mais frequentes no segundo semestre de 2021. Isso poderia indicar uma ansiedade crescente no mercado e, talvez, um prenúncio de um 2022 bastante agitado.

2020
Crise
O ano do repensar

Há anos, em nossas palestras, Baltresca faz o seguinte questionamento ao público: "Você está preparado para a próxima crise?"

Desde 2008/2009, quando tivemos uma das maiores crises econômicas mundiais, Baltresca provoca a plateia sobre preparar-se para o próximo momento turbulento que iríamos viver. Não é questão de presságio, mas de compreender que a natureza é cíclica e sempre teremos momentos de bonança e apuro.

Da nossa parte, fizemos a "lição de casa". Desde 2014 começamos a trabalhar com treinamentos online, além das mentorias individuais e a abertura da Bravo, escola de hipnoterapia, em 2019.

Acreditamos que a diversificação é a melhor estratégia para mitigar riscos.

Além disso, há quase 2 anos pré-pandemia, já vínhamos falando sobre o conceito da antifragilidade, uma forma de estarmos expostos a vários cenários para aumentar a proteção. É claro que não temos a mais remota ideia do que está por vir, mas podemos nos estruturar para suportar futuros momentos indesejáveis.

E o surto pandêmico chegou com tudo. E nosso maior foco (treinamentos profissionais) foi profundamente abalado pelo cancelamento de todos os eventos futuros. E assim fomos nos reinventando, dando mais atenção aos treinamentos online, nos adaptando e redescobrindo nosso potencial.

E com o pesar da perda de pessoas queridas, com a amargura de ver empresas de amigos fechando, com o respeito de presenciar pessoas se reinventando e com a felicidade de finalizar o ano com saúde, nos despedimos de 2020 com a "casca mais grossa", com a certeza de que nossos questionamentos sobre "a próxima crise" não foram em vão.

Se de alguma forma, ao longo desses anos, pudemos despertar pessoas e empresas para este novo olhar, nossa missão já foi cumprida. Que venha 2021!

2019
Maestria
Um novo patamar


Clique aqui para ver o vídeo

Dizem que cada criança que nasce, vem com um pãozinho debaixo do braço... e não é que é verdade?

Em 2019 a carreira de Baltresca sobe a um novo patamar. Foi neste ano a realização da oitava palestra para a Nufarm, que também é a oitava maior empresa DO MUNDO do setor agrícola. A recontratação, para nós, é sempre o maior reconhecimento. É uma chancela de trabalho feito com amor e total dedicação a nossos clientes. Ser chamado 8 vezes para uma empresa é, sim, motivo de muito orgulho.

Em 2019, Baltresca também palestrou para a Anglo American, uma das maiores empresas do mundo no ramo da mineração. E o mais incrível foi ter realizado a palestra de dentro de uma MINA.

Os lugares exóticos e incríveis não param por aí: em 2019, Rafael esteve com um público de mais de 1.000 pessoas na cidade de Chiryu, no Japão. Dar a volta ao mundo para levar sua mensagem era um sonho antigo que pôde ser concretizado neste ano.

E em 2019, um outro filho também nasceu, mas, desta vez, um filho profissional. Juntamente com Fernando Colella, um dos hipnoterapeutas de maior prestígio no Brasil, Baltresca fundou a Bravo Hipnose: uma escola de formação profissionalizante de hipnoterapia.

2019 foi incrível, foi mágico, foi ÉPICO. Uma nova empresa formada, a paternidade sendo descoberta e quase 60 palestras realizadas para as maiores empresas do Brasil. Parece que era presságio, um grande preparo para o difícil ano que estava por vir.

2018
Amor
Uma vida renovada

Este, certamente, foi o ano MAIS IMPORTANTE da vida de Baltresca.

Poderia citar a apresentação na Expo AGAS para um publico de mais 4.000 pessoas, palestrando ao lado de Miguel Falabella.

Ou, talvez, destacar os mais de 40 eventos, a participação em programas televisivos e as 20 PALESTRAS realizadas em apenas 5 dias para mais de 10.000 pessoas para a prefeitura de Barueri.

Realmente foi um ano incrível, mas, tudo isso é pouco frente ao maior milagre divino: em outubro de 2018, Rafael Baltresca torna-se pai de uma linda menina. E aos 40 anos, a trajetória de Baltresca ganha um novo sentido com o dom da paternidade.

2017
Mídia
A visão do outro lado do palco

Depois de atender centenas de clientes como palestrante, em 2017 Baltresca aceitou um novo desafio: estar do lado do organizador. E foi assim que, em parceria com a 8COM comunicação, nasceu o HypnoFactor: o maior fórum de hipnose realizado no Brasil até o presente momento.

O sonho teve início anos atrás, mas, no dia 30 de setembro de 2017 ele se tornou realidade. Com mais de 400 pessoas de diversas partes do mundo, palestrantes de renome do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e presença ilustre de Anthony Galie, o maior hipnólogo corporativo de mundo, nasceu o HypnoFactor.

Conhecer todo o processo de criação, produção, e coordenação executiva de um congresso deste porte, trouxe a Baltresca uma nova bagagem para melhorar, ainda mais, seu trabalho como palestrante e treinador comportamental.

2016
Conquista
Mais um sonho realizado

O ano de 2016 foi marcado por um sonho: fazer hipnose no palco de um dos maiores comunicadores do Brasil, o grande Silvio Santos. No dia 11 de setembro, levei para o palco do SBT um pedacinho do meu show para o deleite do 'patrão'. Foi simplesmente demais!

Melhor ainda foi quando recebi um convite para voltar após duas semanas, no dia 25 do mesmo mês. Foram raras as vezes que estive tão tranquilo e à vontade em uma apresentação televisiva.

2015
Nascimento
Passando longe da crise

Em um ano marcado por crises econômicas, Baltresca realizou mais de 48 palestras, revelando a força de sua equipe, a seriedade e a energia dispensadas nestes trabalhos. Foi um ano de muitas alegrias pelos números alcançados e grande satisfação por todo o trabalho desenvolvido em meio a um cenário configurado de maneira totalmente oposta ao crescimento que a AulaShow obteve.

2015 foi um ano marcado muito pelo lúdico também. Rafael foi contratado para participar do FLASOMA, o maior congresso de ilusionismo da América Latina. Além disso, Rafael voltou a se apresentar em canais de televisão, participando do Programa Eliana, no SBT, e do CQC, na Rede Bandeirantes.

Em outubro, o embrião do canal O Hipnólogo, originado em maio deste mesmo ano, começa a crescer e ser alimentado com diversas postagens e vídeos sobre hipnose. Rafael Baltresca, o Hipnólogo, ganha visibilidade no YouTube e nas redes sociais.

2014
Parceria
Lançamento da SAGA Speakers

Com o intuito de trocar experiências profissionais, criar novos produtos e ideias para atender ao mercado corporativo, Rafael Baltresca, Luciano Pires, José Luiz Tejon, Leila Navarro, Eduardo Carmello, Claudio Tomanini, Marcelo Ortega e Irineu Toledo, criam juntos a SAGA Speakers: uma plataforma de compartilhamento de informações e fornecimento de recursos para crescimento pessoal e profissional.

Case Itaú: A empresa AulaShow é contratada pelo Banco Itaú para a realização de 9 palestras, atingindo um público de quase 9.000 pessoas. Deste case, surgiram outras 8 oportunidades com a mesma instituição, totalizando 17 palestras para o grupo. Gratidão eterna pela confiança e parceria.

2013
Ramoficações
A criação do Magic Biz

Rafael foi convidado para realizar uma palestra sobre negociação e vendas por uma associação de mágicos de Florianópolis e, nessa ocasião, algo surpreendente aconteceu: o evento que deveria ter duração de 1 ou 2h (o tempo habitual de palestra) acabou sendo prolongado por 6h!

A partir disso, os primeiros passos para a criação de um novo curso sobre estruturação empresarial foram dados:  surge o Magic Biz!

Inicialmente feito para o público de mágicos, o Magic Biz hoje serve tanto para empresários quanto para artistas de outras áreas. O objetivo principal do curso, cuja duração é de 18h, é fornecer ferramentas práticas sobre o mundo dos negócios, além de ensinar de maneira concreta como obter uma empresa estruturada com processos.

2012
Realização
Holywood... aí vamos nós!

Neste ano, a marca AulaShow dá lugar para "Rafael Baltresca". Nasce o nosso logotipo, uma ilusão de óptica que remete ao foco das palestras de Rafael: acordar as pessoas das ilusões do dia-a-dia. Em 2012, também vai ao ar o novo site com a cara de Rafael Baltresca: jovem, atualizado e com muito conteúdo.

Em julho, Baltresca recebe o convite para uma turnê de 26 apresentações no mundialmente famoso Magic Castle, em Hollywood. Rafael é o quarto ilusionista brasileiro em toda a história a se apresentar no castelo mágico. E para terminar o ano com chave de ouro, Baltresca é convidado para voltar a Uruguai, desta vez em Punta del Este.

2011
Dor
Um ano complicado

Em 2011, Rafael Baltresca realiza - pela segunda vez - sua palestra Aspectos Subconscientes do Sucesso fora do Brasil. Baltresca foi novamente convidado para apresentar em Montevidéu o treinamento motivacional que chamava tanto a atenção dos brasileiros. Desta vez se apresentou no “XVI Congreso Internacional de Gestión Humana “para gestores e empresários do Uruguai.

Certamente 2011 foi o ano que mudou a vida de Baltresca. Em 17 setembro, sua mãe (58) e irmã (28) são atropeladas e mortas por um motorista embriagado. Após este crime, Rafael cria o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de conscientizar os motoristas brasileiros e alterar as leis de trânsitos que são tão permissivas. Em um ano o movimento conseguiu 700.000 assinaturas, das 1.300.000 necessárias.

2010
Impossível
Uma pausa para o auto-conhecimento

Rafael Baltresca decide romper todos os seus paradigmas e partir para o desconhecido. No dia primeiro de abril de 2010, inicia o Caminho de Santiago de Compostela: uma peregrinação milenar que conduz milhares de pessoas de diversos pontos europeus até a cidade onde se encontra o túmulo do apóstolo São Tiago.

Hoje, diversos são os motivos dos peregrinos que se dirigem à compostela: religioso, espiritual, gastronômico, turístico, esportivo etc. No caso de Baltresca, a possibilidade de um profundo autoconhecimento o levou a percorrer, à pé, aproximadamente 1.000 km desde a cidade de St. Jean Pied-de-Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha, e depois seguir mais 90 km para o extremo oeste espanhol, no Cabo de Fisterra, em La Coruña.

Na chuva, no sol, na neve, no barro, na água, em noites sem dormir, em momentos de ajudar e ser ajudado por outros peregrinos, com dias de fartura na mesa e dias com apenas um pedaço de pão e água, de alegrias e dores compartilhadas, de amizades do Japão, França, Espanha, Itália e de quase toda parte do mundo, após 52 dias de peregrinação com uma mochila de 10kg nas costas, o retorno foi algo indiscritível, mágico, único, que certamente influenciará seus passos daqui para frente.

Volta um ilusionista com muito mais sensibilidade e magia em seus atos, um hipnólogo com um profundo nível de autoconhecimento, percepção e entendendo muito mais a mente humana, um palestrante mais focado em seus valores e com milhares de histórias para contar e, principalmente, volta uma pessoa muito mais humana, mais simples e mais feliz.

Ainda em 2010, Rafael participou do programa Jô Soares, onde concedeu uma entrevista que durou  45 minutos (3 blocos do programa). Sua apresentação impactou mais de 2 milhões de telespectadores, segundo o IBOPE.

2008
Teimosia
Um novo início

Rafael continua atuante no meio mágico e lança mais quatro DVDs. A AulaShow, por sua vez, não depende apenas do Rafael. A equipe composta de palestrantes, artistas e consultores, realiza mais de 50 treinamentos no ano entre team building, integrações, workshops e palestras comportamentais.

A AulaShow inicia seu processo de amadurecimento e expansão no mundo corporativo de uma forma estruturada e moderna, porém sua essência nunca foi perdida. Ainda trabalha com fantasias, sorrisos e emoções. Do jeitinho que aquela criança de 10 anos um dia sonhou...

2007
Experiências
A confiança

Rafael conquista mais um campeonato nacional e ganha o prêmio Mágico do ano 2006. Além do mundo corporativo, Rafael também é notado no meio artístico. Lança quatro DVDs para mágicos. Um deles, exportado para os Estados Unidos, deixa o autor em evidência e promove sua exposição para o mercado internacional. Logo estaria palestrando dentro e fora do Brasil.

É na cidade de Rosario, Argentina, que Rafael faz sua primeira conferência internacional. Deste evento aparecem convites para regressar à Argentina e trabalhar em Lima, no Peru.

Rafael reforça seus estudos em empreendedorismo, vendas, liderança, marketing e Programação Neurolingüística. Forma-se Practitioner em PNL e faz com que suas palestras tenham um toque a mais de ciência. A AulaShow já acumula mais de 20 empresas atendidas.

Case Scania: A empresa AulaShow é contratada para realizar o lançamento das linhas P, G e R da Scania. Durante os meses de setembro e outubro de 2007, 60 apresentações são feitas no Brasil, Argentina e Peru.

2006
Ousadia
As primeiras GRANDES plateias

Em São Paulo, Rafael ganha seu primeiro concurso de ilusionistas e começa a ser reconhecido no meio por sua criatividade e ousadia. Após alguns meses, é convidado a ser conferencista no 1º Congresso Brasileiro de Mágicos. Os velhos números de mágica não fazem mais parte de sua rotina. As palestras sofrem um amadurecimento e Rafael é chamado para atuar em empresas como Roche, Petrobras, Cemig, Saint-Gobain, entre outras. O conceito lúdico+informação invade o mundo corporativo.

Aquele professor mirim de 14 anos, que agora beira seus 27 anos, começa a mostrar para o Brasil que não veio para brincar. O grupo Wal-Mart convida Rafael Baltresca para palestrar para 4.500 pessoas em Salvador.

Dois meses depois recebe um novo convite da mesma empresa. Agora em Recife, Rafael expõe conceitos técnicos para 5.500 pessoas. Sucesso absoluto!

Case Roche: A equipe AulaShow cria uma palestra em parceria com a farmacêutica Roche. A palestra é apresentada para mais de 400 pessoas em sua convenção de vendas. O sucesso é tanto que a mesma é replicada em 10 cidades brasileiras durante o ano de 2006.

2005
Nascimento
Início da AulaShow

Com a ideia já amadurecida e somando mais de 800 horas em sala de aula, Rafael decide abrir uma empresa de palestras, treinamentos e cursos onde uniria o técnico com o lúdico. Agora, as palestras sairiam da engenharia e invadiriam o mundo comportamental. Nasce a AulaShow!

Neste mesmo ano, Rafael apresentou-se no programa Gente que brilha do SBT, e, junto com os Magos de Preto, realizou números de mágica diante de milhares de expectadores. Essa seria apenas a sua primeira aparição no canal...

2004
Paixão
O embrião

Enquanto lecionava lógica de programação em seu tempo de folga, Rafael começa a mesclar o conceito técnico com o lúdico do ilusionismo em suas aulas para engenheiros. A mistura dá certo e um embrião da AulaShow começa a aparecer.

É notado um aumento significativo no número de alunos e é empiricamente provado que é muito mais gostoso [e eficaz] aprender com emoção. Em suas aulas, a média de alunos por classe sobe de 10 para 50.

2001
Pé no chão
A "Mágica" no caminho

Já formado em Engenharia Eletrônica, Rafael trabalha como engenheiro/consultor de informática e decide reviver uma paixão: a arte mágica.

Apenas por hobbie, sem muitas pretensões, entra para a Associação de Mágicos de São Paulo, a AMSP.

2000
Coração
O professor mágico

Enquanto lecionava lógica de programação em seu tempo de folga, Rafael começa a mesclar o conceito técnico com o lúdico do ilusionismo em suas aulas para engenheiros. A mistura dá certo e um embrião da AulaShow começa a aparecer.

É notado um aumento significativo no número de alunos e é empiricamente provado que é muito mais gostoso [e eficaz] aprender com emoção. Em suas aulas, a média de alunos por classe sobe de 10 para 50.

1998
Felicidade
A paixão está de volta

Rafael, no segundo ano de faculdade, começa a dar aulas particulares para alunos da Escola de Engenharia Mauá.

1997
Dúvidas
Uma tentativa de fugir do destino

Rafael ingressa na faculdade. A razão escolheu Engenharia Eletrônica, mas o coração seria mais forte.

A engenharia só serviria para, de uma forma lógica, mostrar que nossos sonhos não podem ser trancafiados pela nossa razão. Mas alguns anos passariam até que isso fosse realmente percebido...

1993
Primeiro sabor
A segunda paixão

Rafael, com apenas 15 anos de idade, começa a dar aulas de informática básica. Praticamente uma criança, já é professor de pessoas com duas ou três vezes a sua idade.

Neste ano, inicia-se a sua paixão por ensinar.

1989
Sonho
O verdadeiro início, a primeira paixão

Rafael Baltresca, uma criança de 10 anos, decide:

- Mãe, não quero ser bombeiro, policial e nem astronauta. Eu quero ser mágico!